Alo galera que é vivo sempre aparece! To aqui para ser repetitivo e dizer o que todo brasileiro já disse alguma vez na vida..sobre a importância da cena metálica nacional e o orgulho que (nem todos) ostentam por ela.
Começando do começo, o rock nacional em geral começou a ter verdadeiro destaque internacional na década de oitenta. Considerada uma década importantíssima para o rock/metal mundial, a década de oitenta lançou ao mundo milhares de novas bandas e novos estilos foram surgindo conforme os gostos e propostas dessas muitas bandas.
Nessa época que surgiram os novos estilos que até hojem resistem com força total, como a revolução do heavy metal na chamada "new wave of british heavy metal"; o surgimento de estilos mais pesados e obscuros tais como o death, o grind e o black metal; o grito de revolta e liberdade do trash inicialmente na bay area e depois firmou um grande berço também na Alemanha; e a proliferação de bandas de hard rock.
E no Brasil? Enquanto as bandas do chamado Brock estouravam seus hits nas rádios como Blitz, RPM e Titãs, uma legião mais "pesada" começava a tomar forma principalmente em São Paulo e região. Nessa época que o Sepultura começou a tomar forma, e os ainda garotos do Viper davam seus primeiros passos na música pesada. E outros tantos grupos já se formavam e começavam um verdadeiro 'movimento'.
Grupos com ideais e atitude se fomaram e das garagens surgiram figuras como Centúrias, INOX, Golpe de Estado, Avenger e Salário Mínimo, entre tantas outras. Bandas surgidas de gente que começou indo em shows de bandas gigantes em seus shows ou em grandes festivais como o Rock In Rio (foram estes muitos shows que deram início à fama de loucos que nós, brasileiros, ostentamos como uma medalha no peito, pois toda banda se orgulha de ter vindo tocar no Brasil pelo menos uma vez!!).
E então chego ao momento de perguntar: Será que os metaleiros do Brasil realmente têm orgulho dessa nossa história recheada de paixão?? será que eles respeitam nossa cena com o mesmo fervor de ver Steve Harris e cia?? é uma pergunta que deixo no ar para que possa ser respondida nos comentários abaixo.
Pois é isso aí, acho que embolei muita coisa pra dizer o que todo mundo já disse, mas é o que quero passar caros amigos... vamos apoiar, xingar protestar e endeusar esses caras que a todo custo tentam dar à nós, membros da mesma nação, o respeito que merecem para que, e isso já é inevitável, nossa pátria seja considerada um dos maiores berços do metal mundial, e que nossos ídolos não nos vejam mais como fãs loucos mas sim como promissores enendidos desse estilo tão amado que é nosso eterno ROCK/METAL sejá lá de que segmento for...
ps: gostaria realmente que possamos abrir uma discussão no espaço abaixo para atentar o que precisa e o que é desnecessário, o que é bom e o que é ruim, mensagens positivas e negativas acerca sobre o assunto acima relacionado, conto com a colaboração de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário